Pr. Jailson Santos

Seja Bem-vindo!

#Curta nosso blog

Role a página e encontre artigos, sermões e aulas

#Compartilhe nossas ideias

Use as redes sociais para nos ajudar a divulgar a fé reformada

Volte sempre que precisar

Nossa home fica aberta 24h!

Blog

AQUECIMENTO GLOBAL E A BÍBLIA: O Futuro já Revelado no Passado



Todos os dias acompanhamos nos meios de comunicações as mais pessimistas notícias a respeito do futuro climático do nosso planeta. São terras que se tornam em mares, rios que se transformam em desertos, ventos que arrancam telhados, chuvas fora da estação e sol que permanece após o verão.

É preciso considerar que está confusão no relógio da natureza é fruto da irresponsabilidade do ser humano, que tomado por um egocentrismo capitalista tem poluído nosso planeta com seus gases através das chaminés industriais e descargas dos carros. E assim, entoxicando o “pulmão da nossa terra”.

Também não podemos esquecer que as conseqüências deste presente irresponsável é um futuro caótico. Os cientistas afirmam que o planeta que viverá nossos filhos, será de 3 a 5 graus centígrados mais quentes. Consequentemente ondas de calor, furacões, avanço do mar e evaporação dos rios será uma realidade.

Entretanto, quando olhamos para o mundo atual não podemos vê-lo apenas em uma perspectiva cientifica e filosófica, mas com os olhos da teologia escatológica. Por essa razão, o Aquecimento Global pode ser até remediado, mas jamais sarado. Ele é conseqüência do pecado original e atual do ser humano. E já havia sido revelado por Jesus no seu sermão escatológico e também por João no livro de Apocalipse.

Sendo assim, essas contorções não devem ser vistas apenas como fenômenos naturais, mas como sinais do juízo Soberano de Deus. Logo, a solução do problema não está no protocolo de Kioto ou em qualquer ação governamental e sim na volta da humanidade caída para Deus. Somente voltando para os princípios e valores do Criador, a humanidade desfrutará de uma natureza com relógio ajustado.


Jailson Jesus dos Santos
www.JAILSONIPB.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jailson Santos

Mestrando em Divindade pelo Centro de pós-graduação Andrew Jumper (Mackenzie - São Paulo)

Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira - SP

Professor de teologia sistemática no SPFB

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.