Pr. Jailson Santos

Seja Bem-vindo!

#Curta nosso blog

Role a página e encontre artigos, sermões e aulas

#Compartilhe nossas ideias

Use as redes sociais para nos ajudar a divulgar a fé reformada

Volte sempre que precisar

Nossa home fica aberta 24h!

Blog

Deus sempre estará com seus servos.

Deus sempre estará com seus servos.


O filme “o esconderijo”, conta a história de Corrie Ten Boom e sua libertação de uma prisão nazista. O filme mostra como Corrie e sua irmã desfrutaram da presença de Deus, mesmo em meio aos sofrimentos que ocorreram no acampamento de concentração de Ravensbrück. Corrie expressou essa verdade quando disse: “Não há abismo tão profundo que o amor de Deus não é ainda mais profundo”. Em outras palavras, Deus sempre estará com os seus servos onde quer que eles estejam.

Quando lemos sobre a vida Jacó, em Gênesis 28: 10 – 17 encontramos este Deus presente. Se você conhece a história, sabe que neste momento da história, Jacó era um homem em fuga. Ele havia sido expulso de sua terra natal e seu irmão Esaú, cujo direito de primogenitura e a bênção ele havia roubado, estava a sua procura para matá-lo. No texto supracitado, ele se encontra no meio do nada, muito cansado, indefeso, sozinho na noite, sem família para a proteção ou apoio. Apenas com a camisa nas costas, dormindo no chão, com uma pedra de seu travesseiro.

Todavia, mesmo deixando a terra de seus pais Jacó não estava sozinho.  O verso 15, Deus diz a seu servo: “Eis que eu estou contigo...” Ele deixou a terra prometida, mas o Deus da promessa não o deixou. Quando Jacó chegou ao “lugar” (v. 11) não imaginava que ali poderia encontrar o Deus de seus pais. Sidney Greidanus nos lembra, que diferente dos demais deuses que eram deidades locais, e que “protegiam” seus servos apenas nos territórios locais, o SENHOR é o Deus onipresente, isto é, está em todos os lugares. Ele é o que cruza as fronteiras para cuidar dos seus em todos os lugares. A cada um de seu povo, Ele diz: “não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu... eu te amo... não temas, porque eu sou contigo” (Isaías 43: 1-5).

O Deus que estava com Jacó é o mesmo que está conosco hoje. Ele se faz presente por meio de seu Filho amado Jesus. O próprio Cristo, expressa essa verdade quando diz: “... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. (Mateus 28. 20b). Não importa o quão duro é o território onde você se encontra; não importa o quanto você se sente sozinho; Deus sempre estará presente. Como seres humanos, nós até poderemos nos sentir só, mas se conhecemos o Deus de Abraão, Isaque e Jacó nunca poderemos dizer que estamos sozinhos, pois, o Deus da aliança sempre estará conosco onde quer que estejamos.


Jailson J. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jailson Santos

Mestrando em Divindade pelo Centro de pós-graduação Andrew Jumper (Mackenzie - São Paulo)

Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira - SP

Professor de teologia sistemática no SPFB

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.