Pr. Jailson Santos

Seja Bem-vindo!

#Curta nosso blog

Role a página e encontre artigos, sermões e aulas

#Compartilhe nossas ideias

Use as redes sociais para nos ajudar a divulgar a fé reformada

Volte sempre que precisar

Nossa home fica aberta 24h!

Blog

Lloyd-Jones na TV‏

Lloyd-Jones na TV‏

Por: Einstein Arruda

No aniversário da terceira década da morte do melhor expositor bíblico do século passado (segundo o Pr Jonh Macarthur - como se pode ver em um depoimento no final do vídeo), o neto do Dr.Lloyd-Jones, através do ministério "MLJ Recordings Trust", colocou no ar a entrevista que segue. Por questões de direitos autorais, ficará no ar apenas até setembro, por exigência da rede de TV cedente. Em conversa com Jonathan Cartherwood, neto do Dr.Lloyd-Jones, que hoje vive em Washington DC, EUA, tive a permissão de colocar legendas em português nisto, que considero uma rara preciosidade! O curioso é que Jonathan, em seus emails, chama a atenção muito mais para a amabilidade e bondade do avô, que para  seu talento único na exposição da Santa Bíblia. Não sou nenhum exímio tradutor, aliás, longe disso. No fundo, o encargo deveria ter sido passado a outrém, de preferência um professor de inglês. Contudo, depois de ver o vídeo inúmeras vezes, não tive outra alternativa senão fazer algo como traduzir o vídeo e compartilhar com os irmãos e amigos de fala portuguesa. Sempre achei ridículo aquelas adolescentes que quase se desfazem em lágrimas diante dos cantores prediletos, mas confesso que depois deste vídeo, preciso rever muito bem este conceito. "Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis, nos quais tenho todo o meu prazer", diz muito acertadamente o salmista.

Agradeço muito a Deus, por algum dia conhecer alguém de Belém do Pará, doutorando em química pela Unicamp, que há cerca de 15 anos, começava a me introduzir noutra realidade, ao citar nomes que me eram desconhecidos como Spurgeon, John Owen, Lloyd-Jones, dentre outros. Nunca mais nos vimos, desde os tempos de Campinas-SP. Mas tenho uma dívida muito grande com este paraense de nome Davi, que me presenteou com um livro do Lloyd-Jones sob o título de "Por que prosperam os ímpios"(Editora PES). Depois deste, não parei mais de ler os escritos do cara!

Nesta entrevista note que:

1)"O Doutor"não foi pentecostal, como alguns dizem, pois ele se diz um "evangélico conservador". Apesar de sua visão ser um pouco diferente da convencional, com respeito ao batismo com o Espírito Santo.

2) Muito menos, como ele também explica, um fundamentalista.

3)Diferentemente de muitos, que procuram teologia contemporânea e, às vezes até exótica, ele sempre "perguntava pelas antigas veredas". Sempre voltava para os ensinos bíblicos dos reformadores, puritanos, passando obviamente por aqueles que ele chama de "pais metodistas" do século 18.

4)Por útimo e mais importante, quando perguntado do porquê de tantos jovens nos cultos da capela de Westminster e o que os atraía,  por ocasião do seu pastorado, imaginei que ele fosse responder: "por conta dos muitos acampamentos, as atrações, o louvor "peso-pesado", palhaços, malabaristas, cantores que se converteram, etc", veio a resposta  "pela exposição com autoridade das Escrituras".

Segue abaixo o vídeo da entrevista do Dr. David Martyn Lloyd-Jones.

Em Cristo,

Einstein Arruda




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jailson Santos

Mestrando em Divindade pelo Centro de pós-graduação Andrew Jumper (Mackenzie - São Paulo)

Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira - SP

Professor de teologia sistemática no SPFB

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.