Pr. Jailson Santos

Seja Bem-vindo!

#Curta nosso blog

Role a página e encontre artigos, sermões e aulas

#Compartilhe nossas ideias

Use as redes sociais para nos ajudar a divulgar a fé reformada

Volte sempre que precisar

Nossa home fica aberta 24h!

Blog

#TudoNovoDeNovo: Voltando ao primeiro amor



Você lembra quando a fé e o amor por seu Salvador corria quente em seu coração como larva derretida montanha abaixo? Lembra quando sentado no seu quarto ou em qualquer canto da casa lia a Bíblia de forma emocionante? Lembra quando seu coração ardia de amor e você era consumido pelo desejo de conhecer Jesus mais e mais. Lembra quando se sentia vivo, verdadeiramente vivo, pela primeira vez na vida e não era porque tinha conhecido uma pessoa legal, passado no vestibular ou ter aquele emprego sonhado, mas simplesmente porque Jesus preenchia todo seu ser?

É eu sei... O tempo passou e a paixão se esfriou. O tempo de doce comunhão com o Salvador se perdeu na rotina da vida. No início da juventude o amor pelo Salvador foi substituído pelas exigências da vida universitária. No auge da juventude o prazer de estar na casa do salvador deu lugar aos deleites deste mundo. No entanto, talvez você se cansou desta vida agitada e vazia, e deseja viver #TudoNovoDeNovo! Se esse é seu desejo, a mensagem de Deus para você é: “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras...” (Apocalipse 2.5a).

A luz deste texto pelo menos três passos você precisa dar para viver #TudoNovoDeNovo. Primeiro, é preciso lembrar-se do tempo e do lugar onde aconteceu o vacilo de abandonar o amor que tinha inicialmente pela Palavra de Deus, a oração, comunhão e testemunho. Segundo, é necessário “se arrepender”. A palavra “arrependimento” está claramente relacionada com a mudança de mente e de comportamento, e é muito mais que fogo de acampamentos ou de congressos, é uma decisão consciente e permanente. Terceiro, é imprescindível retornar à prática das primeiras obras. Voltar à achar a leitura da Bíblia emocionante, o culto inspirador, a evangelização um prazer e a vida com Cristo um deleite.

Em 2013 nós da Federação de UMP’s do PRDC queremos #TudoNovoDeNovo!!! Queremos voltar ao início de tudo. Queremos nos encontrar novamente com o Senhor. Queremos rever nossos conceitos e valores. Queremos reconstruir. Nós decidimos!!! Vamos regressar ao caminho e voltar ao primeiro amor. Você quer uma carona? Quer ir com agente? Não vai ser fácil, mas vai ser emocionante!!!

Rev. Jailson Jailson Santos
Secretário Presbiterial de UMP’s do PRDC
Pastor auxiliar da Sexta Igreja Presbiteriana - GV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jailson Santos

Mestrando em Divindade pelo Centro de pós-graduação Andrew Jumper (Mackenzie - São Paulo)

Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira - SP

Professor de teologia sistemática no SPFB

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.