Pr. Jailson Santos

Seja Bem-vindo!

#Curta nosso blog

Role a página e encontre artigos, sermões e aulas

#Compartilhe nossas ideias

Use as redes sociais para nos ajudar a divulgar a fé reformada

Volte sempre que precisar

Nossa home fica aberta 24h!

Blog

CONCLUSÃO

Agora que chegamos juntos ao fim deste trabalho, esperamos ter lançado luz sobre o importante assunto abordado, a ponto de podermos discernir quem é o autor do avivamento e o que é e o que não é obra do Espírito Santo. Pois a falta desse discernimento pode nos levar à imaturidade e até mesmo ao desvio das verdades bíblicas. Pois na busca de um avivamento jamais podemos separá-lo de uma sólida base bíblica. “Os grandes avivamentos aconteceram dentro das balizas da Reforma” (Lopes, 1194, p.108). E que jamais podemos buscá-lo dentro da ortodoxia sem ortopraxia.
Muitos crentes, por ignorarem essas verdades têm confundido fogo do Espírito, com fogo de palha; Sopro do Espírito com vento produzido com os métodos humanos; ação espiritual, com ação carnal. Isso tem desviado a igreja na busca do verdadeiro avivamento.
Na busca do avivamento precisamos entender ainda que ele jamais ocorre por parte do povo de Deus sem um profundo quebrantamento e uma intensa vida de oração. Nos grandes avivamentos, Deus sempre usou vasos limpos e vidas ungidas.
Se a igreja anseia por “dias de céus sobre a terra”, precisa preparar o caminho, precisa arrancar os tocos dos pecados e as pedras da iniqüidade para que o arado de Deus are a terra e plante a semente do avivamento, que regada pela chuva do Espírito dará fruto em abundância.
Precisamos clamar a Deus para que Ele intervenha em nossas igrejas, transformando nossas vidas e caráter, nossas famílias e negócios, nossa grande piedade em uma profunda piedade, nossa vida de falsidade, em uma vida de santidade.
Precisamos de um avivamento que abale as nossas igrejas, fazendo-nos um povo vivo e santo e transforme nossa sociedade, fazendo de nós uma nação justa, próspera, cujo Deus Soberano seja o Senhor. A Deus toda a glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jailson Santos

Mestrando em Divindade pelo Centro de pós-graduação Andrew Jumper (Mackenzie - São Paulo)

Bacharel em Teologia pelo Seminário JMC e Universidade Presbiteriana Mackenzie

Pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira - SP

Professor de teologia sistemática no SPFB

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.